cardapio-de-doces-para-cafeteria

Que tal adoçar um pouquinho a vida de seus clientes com opções deliciosas que fogem um pouco das bebidas à base de café e chocolate? Para te ajudar, separamos algumas dicas de cardápio de doces para cafeteria, além de sugestões que agradam a todos os paladares. Confira abaixo cada uma delas e inspire-se para criar sua própria seleção.

Antes de ler sobre dos doces propriamente ditos, porém, é importante se atentar a dicas que servem para qualquer tipo de cardápio para cafeteria. São elas:

Seja enxuto, pelo menos no começo

Como já mencionamos em outros posts sobre como montar um cardápio para cafeteria, a regra de “menos é mais” é fundamental nesse empreendimento, principalmente no início. Isso se deve ao fato de que, por mais que você tenha estudado seu público, a fase inicial será basicamente de testes para ver o que mais se adequa a ele, além da premissa básica de que se deve vender o que tem procura.

Ou seja: de nada adianta um cardápio repleto de diversas opções, sendo que seus clientes pedem sempre os mesmos itens, prejudicando até mesmo seu estoque e, consequentemente, suas despesas. Aposte em uma versão mais enxuta e, aos poucos, vá acrescentando mais coisas, sempre em caráter de teste, antes de inseri-las oficialmente no cardápio.

Busque inovar, mas sem exageros

Dentro desses testes, experimente inserir itens com caráter inovador, mas sem grandes exageros, considerando sempre seu público. Pensou em uma receita diferente, mesmo que simples, testou e deu certo? Deixe seus clientes provarem! Tome cuidado somente para não ser rebuscado demais nos ingredientes ou nos nomes dos doces, a não ser que seu público-alvo de fato exija isso.

De qualquer forma, quanto mais simples, melhor, zelando sempre pela identidade de sua marca e seu conceito, e não selecionando itens somente por que cafeterias famosas os servem.

Invista em novidades atualizadas

Por outro lado, se inspirar no que a concorrência está servindo é válido, assim como buscar entender as tendências seguidas também por docerias. Dessa forma, você não estará somente inserindo novidades ao seu cardápio, mas principalmente novidades atualizadas em relação ao mercado. Brigadeiros, por exemplo, são considerados clichês, mas o chocolate belga trouxe um novo significado para o docinho.

Agora, confira abaixo algumas de nossas sugestões para que sua cafeteria tenha um cardápio de doces saborosos e diferenciados na medida do possível, podendo sempre receber o toque especial da sua marca:

  • Mini tortinhas de chocolate ou nozes;
  • Brownie com amêndoas, acompanhado de sorvete;
  • Bolos simples (laranja, cenoura, mandioca);
  • Palha italiana com calda;
  • Mini rocamboles;
  • Docinhos tradicionais, como brigadeiro e beijinho;
  • Sorvetes, se possível em versões com café;
  • Bolos recheados;
  • Cookies, biscoitos e pães de mel, se possível feitos com café.

Vale ressaltar que opções sem açúcar e sem lactose também são bem aceitas pelo público em geral, desde que preparadas de forma saborosa. E, além dos doces propriamente ditos, é importante também manter uma seleção especial de bebidas, acompanhadas ou não de café. Portanto, além de sucos, busque servir milk-shakes, cafés gelados e o que mais sua imaginação e suas pesquisas permitirem.

Apesar de simples, essas dicas de cardápio de doces para cafeteria podem fazer a diferença no seu negócio. Caso precise de outras ou tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco.

---------------- Quero fazer um curso de barista grátis ----------------