La Cimbali
História resumida
A La Cimbali tem uma historia de evolução junto com café começou 1912 quando era apenas uma fornecedora de peças a outros fabricantes de máquinas, em 1930 começou a produzir equipamentos próprios e não parou mais. Por diversas vezes lançou no mercado máquinas que revolucionaram a maneira como essa bebida foi preparada, ganhou prêmios, investiu em tecnologia e design.
Hoje após a incorporação das marcas Hemerson, Faema e Casadio a empresa se tornou o Gruppo Cimbali, que têm o titulo de maior fabricante de máquinas profissionais do mundo.
Por isso as máquinas de espresso da La Cimbali são a perfeita junção da tradição do espresso italiano e alta tecnologia, seus equipamentos embarcam mais de 100 anos de experiência por isso são reconhecidos por sua durabilidade e alto nível de confiança.
Tecnologia Gruppo Cimbali
Com diversas patentes, a La Cimbali oferece três sistemas de caldeira para máquinas de espresso: o grupo a contato, o termossifão e o multiboiler:
No grupo a contato, sistema mais tradicional da La Cimbali a água para o café é aquecida por calor indireto através de um pequeno depósito de água que fica dentro da caldeira e conectado ao grupo, em cada extração entra água fria no depósito expulsando água quente pelo grupo.
No caso do termossifão, o sistema mais utilizado em máquinas profissionais em todo o mundo, dentro da caldeira há cilindros onde a água fica em permanente circulação, a água quente sobe, pois é mais leve e a fria desce, em cada extração a água fria expulsa a água quente através do grupo.
Já no sistema multiboiler, há uma caldeira de principal e uma caldeira para cada grupo de extração. A caldeira principal fornece o vapor e a água quente, e cada grupo pode ser regulado em temperaturas diferentes o que dá total liberdade ao barista para extrair cafés em diversas condições.