Conheça os participantes do Barista & Farmer Brazil
Que tal conhecer um pouco os participantes do Barista & Farmer, o primeiro reality show internacional dedicado exclusivamente ao mundo do café de alta qualidade? Eles são de diferentes nacionalidades, possuem histórias e experiências distintas, mas são unidos pela mesma paixão.
Confira abaixo:
ROSEY HILL – COFFEE TRAINER: natural de Adelaide, na Austrália, aprecia o café desde criança e esteve nessa indústria durante os últimos 12 anos, trabalhando como barista nos 5 primeiros e abrindo seu próprio bar de café espresso posteriormente, o qual foi bem sucedido e vendido 6 anos depois. Atualmente, trabalha como coffee trainer para um torrador de café em sua cidade natal e também como barista para um lindo café na parte central da cidade.
Recentemente começou a aprender os módulos SCAE, nos níveis fundação, intermediário e profissionais. Sente imenso prazer em proporcionar às pessoas a experiência de beber uma chávena de café deliciosa e terá um sonho sendo realizado ao vir para o Brasil e poder passar o tempo em uma fazenda de café.
OLGA KAPLINA – BARISTA: sua paixão pelo café a fez se mudar de Novobisirk, sua cidade natal na Rússia, para Moskow, onde trabalha arduamente para seguir seus sonhos e a vontade de melhorar e evoluir. Essa paixão, aliás, mudou sua vida também em outros aspectos, como amigos, casa e pessoas que a cercam.
Foi campeã na Sibéria duas vezes e ama competir, independente de perder ou ganhar, embora prefira sempre a segunda opção. Tem como objetivo enriquecer a cultura russa do café e se considera uma garota esportiva, embora também goste de ler e desenhar camisetas com guaxinins.
NIKOLAOS KANAKARIS – BARISTA TRAINER: seu amor pelo café nasceu do puro acaso. Estava participando do Instituto Técnico de sua cidade (é natural de Atenas, a Grécia) quando uma greve geral fez com que todas as aulas fossem paradas por seis meses. Portanto, teve que buscar por um emprego em tempo parcial, se juntando como assistente barista a um amigo que estava trabalhando numa loja de café local.
Depois disso, buscou especialização em diversos cursos, incluindo a Universidade do Café a SCAE entre eles. Doze anos depois, ainda está trabalhando no mundo do café, perseguindo seu objetivo de contínua evolução. Hoje, é o único que treina outros baristas.
MIGUEL ANGEL VERA FERNANDEZ – BARISTA: nascido na Venezuela, é também um cidadão espanhol e brasileiro de coração, com formação em Engenharia Florestal e mestrado em Tecnologias de Madeira. Sua jornada no mundo do café começou dois anos atrás, quando deixou seu emprego em um escritório para aprender mais sobre produção, torrefação e preparação da bebida. Assistiu várias aulas no Instituto Espanhol de Café e também participou do acampamento SCAE para baristas, onde descobriu o Barista & Farmer.
Em Riccione, em 2015, novamente com o SCAE, obteve a habilidade de barista intermediário. Durante este último ano, também trabalhou como barista responsável em um bar de café especial em Madri. Seu sonho é abrir seu próprio café e ter a oportunidade de visitar os países produtores para experimentar seus cafés e tentar elevar o padrão de vida dos agricultores graças a uma maior igualdade de comércio.
GUIDO GARAVELLO – BARISTA – TRAINER: uma vez ele estava trabalhando como barista em sua aldeia quando percebeu que não tinha nenhum conhecimento sobre café, e foi aí que sua viagem a este mundo começou. Guido tem 32 anos, é natural de uma pequena cidade perto de Rovigo, na Itália, e desde aquele dia estudou muito. Possui certificações SCAE em Pro Barista, Green Coffee e outros, além de uma longa experiência de trabalho, passando por cerca de 20 estabelecimentos elegantes no mundo todo.
Atualmente está em Barcelona, onde trabalha em um hotel 5 estrelas. Ama esportes, dança, comidas deliciosas apreciadas em boa companhia e tem como objetivo experimentar uma viagem às origens do café.
EVGENI PINCHUKOV – BARISTA E TORRADOR: é barista, torrador e possui sua própria loja de café em sua aldeia. Gosta de beber café, experimentar novas variedades e está ansioso para se juntar à experiência Barista & Farmer, pois tem certeza que irá aumentar seu conhecimento sobre o assunto.
JESSLYN EVANI – BARISTA: tem 25 anos, natural da Indonésia, e se apaixonou pelo café quando morava nos Estados Unidos, onde costumava trabalhar até altas horas da manhã. Gostava especialmente do café Sumatra, porém não gostou do café que encontrou em seu país quando retornou. Tentou alguns cursos na área, mas a verdadeira reviravolta ocorreu quando descobriu sobre os cafés Q Grader.
Gostaria de educar o mercado indonésio sobre a peculiaridade do café e sobre a melhor forma de desfrutar a bebida.
DANIEL RIVERA – BARISTA: filho de pais porto-riquenhos, nasceu em Nova Jersey, mas retornou para a ilha em questão, onde começou sua paixão por café. Para ele, tornou-se uma espécie de desafio: queria criar um impacto sócio-econômico sobre o negócio local a fim de elevar as condições de vida do seu povo e, em geral, de toda a ilha. Sua reviravolta ocorreu em 2009, quando representou Porto Rico no WBC, o Campeonato Mundial de Baristas: parecia que estava numa corrida de Fórmula 1 conduzindo apenas uma bicicleta.
De qualquer forma, uma das ferramentas que usa para entrar em contato com as pessoas é sua própria bicicleta, equipada com todas as ferramentas necessárias para criar um bom café, sem o uso de eletricidade.
AMY-NAKE MANUKYAN – BARISTA: seu primeiro amor é o Kenya Piberi preparado com Chemex. Foi seu estímulo para começar sua jornada com café quando tinha 19 anos, cerca de 4 anos atrás. Inspira seus convidados com café, pois acredita que a bebida inspira, estimula e torna romântico, e que as pessoas podem fazer grandes coisas após uma xícara gostosa da bebida.
Em sua casa, utiliza um cezve para o preparo, pois a loja de café onde trabalha prepara da mesma forma. Em seu tempo livre, gosta de pintar, cantar, tocar piano e descobrir novos lugares para inspiração: o café como uma cultura está sendo desenvolvido muito rápido, e tem certeza de que precisa aprender muito e fará seu melhor para tornar sua comunidade um pouco melhor. O café, declara, realmente é sua vida.
AGNIESZKA ROJEWSKA – PROPRIETÁRIA DE CAFETERIA: começou a trabalhar no mundo do café há sete anos para levantar algum dinheiro enquanto estudava. Logo, o que começou como um trabalho em tempo parcial se tornou uma paixão, e quase imediatamente começou a participar de competições.
Em 2015 se tornou campeã barista na Polônia, enquanto que no ano anterior ganhou a competição latte art. Também teve uma chance no WBC, Campeonato Mundial de Baristas, e hoje gere sua própria cafeteria, além de ser treinadora no Espresso Academy.
E aí, já tem seu preferido? Acompanhe todos os detalhes do reality no nosso site e no site oficial Barista & Farmer.
---------------- Quero fazer um curso de barista grátis ----------------