As fazendas do Barista & Farmer Brazil
Depois de Porto Rico em 2013 e Honduras em 2015, o Brasil será o destino do Barista & Farmer 2016, que acontecerá na região da Alta Mogiana, no Estado de São Paulo.
Aqui a O’Coffe, uma das maiores produtoras de café do Brasil e uma das primeiras indústrias brasileiras a produzir café especial, estará recebendo os dez competidores de todo o mundo. O’Coffee produz um dos melhores cafés do mundo, graças às suas condições favoráveis de altitude, clima e temperatura. A empresa tem seis fazendas, com um total de mais de 4 milhões de pés de café: Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Fazenda São José, Fazenda Santa Adelia, Fazenda Santa Rita, Fazenda Santa Maria e Fazendinha.
A O’Coffee trabalha para criar perfis de sabor que satisfaçam os gostos dos consumidores. Sua colheita manual e mecânica seletiva é possível graças a um centro moderno de preparação, com uma média anual de 35.000 sacas de café chegando de diferentes territórios com características diferentes.
Os 20 tipos de café propostos incluem os semi-lavados (despolpado), os totalmente lavados, os micro e nano-lotes e as misturas, que são apreciados pelos consumidores mais atentos em todo o mundo. Atualmente, o Bourbon, o Catuaí, o Obatã e os micro e nano-lotes são os mais vendidos, com exportações que vão para 18 países: Alemanha, Austrália, Argentina, Chile, Canadá, China, Coreia, Dubai, Dinamarca, Estados Unidos, Lituânia, Grécia, Taiwan, Eslováquia, França, Reino Unido, Itália e Japão.
A O’Coffee faz parte da divisão agrícola do Grupo Sol Panamby que, assim como café, inclui a criação de gado e plantações de cana-de-açúcar, banana e soja. A empresa também é membro da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA), Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), da Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana (AMSC) e da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB).
A rastreabilidade completa do produto garante a segurança alimentar e respeito das normas internacionais. Na verdade, esse tipo de informação detalhada permite o controle total do negócio, garantindo maior qualidade do produto final. Por exemplo: nas fazendas é possível saber onde e quando as mudas foram plantadas, de onde os cafés individuais vêm, quantas pessoas têm trabalhado neles, quais cafés produziram determinada mistura, etc.
Para conhecer mais sobre as fazendas do Barista & Farmer Brazil, acompanhe as notícias no site oficial do evento.
---------------- Quero fazer um curso de barista grátis ----------------